A Fundação Emalto realizou no último dia 13 de junho a 17ª edição do seu tradicional Festival Literário, desta vez prestando uma emocionante homenagem ao cantor e compositor Djavan. O evento, que já faz parte do calendário cultural da instituição, aconteceu na Fazenda Vovô Laurindo, no Distrito Industrial do bairro Limoeiro, em Timóteo-MG.
Celebrando a arte, a música e a educação, o festival destacou a trajetória de Djavan — um dos maiores nomes da música popular brasileira, conhecido por sua mistura única de MPB com jazz, blues, samba e até influências da música flamenca.

A programação começou com a peça teatral “Djavanizar é coisa de criança”, apresentada pelos alunos do curso de Teatro da Fundação. Logo depois, o palco foi tomado pelos alunos do curso de Música, que interpretaram nove sucessos marcantes do artista, encantando o público presente
No total, 45 alunos participaram das apresentações, demonstrando talento, dedicação e o resultado do trabalho realizado nos cursos artísticos da Fundação.
Mais do que um espetáculo, o Festival Literário é um momento de celebração do desenvolvimento humano através da cultura. Para a Fundação Emalto, eventos como esse reforçam o compromisso com a inclusão social e a valorização de crianças e jovens como protagonistas de suas próprias histórias.
“É inspirador ver a arte transformando vidas. A homenagem a Djavan foi uma ponte entre gerações, mostrando aos nossos alunos o poder da música como expressão e identidade cultural. E o mais importante que é cumprir nossa missão. Que é de empoderar e fazer que cada aluno possa acreditar que ele pode ser o que quiser na vida”. Afirmou a coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti.
Com emoção, arte e muita música, a noite foi uma verdadeira viagem pelo universo criativo de Djavan, conectando aprendizado, cultura e comunidade.
